quarta-feira, novembro 25, 2015

Bruno de Carvalho em polémica com José Vieira, apontado à tutela do Desporto

1 / 2
MOSTRAR LEGENDA
Mais forte candidato a assumir a tutela do Desporto no Governo de António Costa terá gozado com o Sporting nas redes sociais. Bruno de Carvalho denuncia
José Eduardo Fanha Vieira, por esta altura o mais forte candidato a assumir o cargo de secretário de Estado do Desporto no Governo de António Costa, está no centro de uma polémica com Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, por causa de uma publicação no Facebook.
Em causa está uma imagem, partilhada a 7 de outubro, na qual Pedro Proença exibe um quadro que lhe foi oferecido por Bruno de Carvalho, no âmbito de uma homenagem do Sporting ao ex-árbitro, no início de março. "Ou o Pedro Proença ofereceu o retrato ao Bruninho, ou pediu-lhe um retrato com um leãozito. Parece-me que o MP [Ministério Público] tem que esclarecer esta situação", lê-se na legenda.
O comentário surge na sequência das ofertas do Benfica a árbitros, denunciadas por Bruno de Carvalho, para as quais o presidente do Sporting solicitou uma investigação.
Sobre a publicação de José Eduardo Fanha Vieira, Bruno de Carvalho, que admite que a mesma possa ser falsa, escreveu, nesta quarta-feira, o seguinte: "[Há] alguns dias atrás perguntaram-me sobre a minha afirmação sobre a promiscuidade entre a política e o futebol e os famosos 'fatos a medida'. Respondi, com toda a naturalidade, algo que é do conhecimento de todos. Mas parece-me que podemos, a ser verdade o teor do anexo a este post, vir a viver uma nova era que já não é de promiscuidade mas sim de falta de vergonha total. Vamos esperar que o bom senso impere e que o anexo esteja enganado."
Bruno de Carvalho partilha, no seu comentário, uma página de adeptos do Sporting que mostra a polémica publicação do potencial candidato a assumir a tutela do Desporto - Manuel Brito e Laurentino Dias são outras das opções ponderadas.
Refira-se que José Vieira, de 45 anos, foi assessor de Laurentino Dias na secretaria de Estado do Desporto entre 2005 e 2008, foi vice-presidente do Instituto do Desporto de Portugal e é o sócio 35.333 do Benfica. Na foto de perfil da sua suposta página no Facebook, de resto, exibe uma imagem alusiva ao 34.º título de campeão das águias.

Sem comentários: