Brutalidade nazista: Massacres em Babi Yar
Judaicas mulheres e crianças que já se renderam seus pertences formar um pequeno grupo como outros no fundo são ordenados para descartar de roupa exterior e seus bens antes da execução. Fotografia foi tirada 16 outubro de 1941 em Lubny, da Ucrânia.
Uma jovem mãe e seus dois filhos sentar entre um grande grupo de judeus de Lubny que foram montados para a execução em massa. 16 de outubro de 1941.
Alemães soldados da Waffen-SS e do Serviço de Trabalho do Reich olhar como membro do Einsatzgruppe D se prepara para atirar um judeu ucraniano ajoelhado na beira de uma vala cheia de corpos de vítimas anteriores.
Judeus em seu caminho para fora da cidade de Kiev ao Babi Yar ravina passar cadáveres na rua.
Ver da ravina de Babi Yar cerca de 1944. Em Setembro 29-30, 1941, mais de 33 mil residentes judeus de Kiev foram levados a este site e sistematicamente morto a tiros ao longo da borda da ravina por membros do Sonderkommando 4a de Milhares Einstazgruppen C. de ciganos e prisioneiros de guerra soviéticos também foram executados em neste site, entre 1941 e 1943.Judeus na Alemanha nazista
História pictórica da Frente Leste (russo): Segunda Guerra Mundial
Hitler em um desfile de vitória militar alemão em Varsóvia, em 5 de outubro de 1939. Ocupação da Polônia deu a Hitler uma estrada na Rússia. Barbarossa veio quase dois anos depois, em junho de 1941.
A agressão contra a Rússia começou em 22 de junho de 1941. Alguns generais alemães tinham dúvidas sobre a data. Eles sentiram que havia começado um mês muito tarde. Eles sabiam sobre o inverno rigoroso da Rússia, que tinha derrotado os exércitos de Napoleão antes. Mas Hitler foi inflexível. Assim Barbarossa começou.
Operação Barbarossa
O exército alemão avança rapidamente para a Rússia. Hitler e seus generais estavam exultantes. Por algum tempo, parecia que a Rússia também cairia rapidamente, como França e Polônia tinha feito.
Onde Hitler deu errado?
Seu erro mais desastroso era ir para a União Soviética como um conquistador, em vez de um libertador. O povo soviético sofreu enormemente nas mãos da autocracia comunista por duas décadas. Milhões morreram quando os Reds forçou as pessoas a deixar suas terras para criar fazendas coletivas. Milhões mais foram obrigados a mover grandes distâncias para trabalhar longas horas, em condições terríveis, e pouca compensação em fábricas e projetos de construção. A polícia secreta punido qualquer resistência com morte ou transporte para gulags horrível prisão na Sibéria. Na horrível expurgos da década de 1930, Joseph Stalin matou sistematicamente todos os líderes e todos os oficiais militares que, em sua mente paranóica, colocados a mínima ameaça à sua ditadura. A vida para o russo comum era monótono, cheio de trabalho exaustivo e perigoso. Ao mesmo tempo, a União Soviética foi uma decisão império sobre um conjunto de povos subjugados que foram violentamente oposição à regra do Kremlin.
Grande número dessas pessoas teria subido em rebelião se legiões de Hitler tinha entrado com a promessa de liberdade e eliminação da opressão soviética. Se Hitler tivesse feito isso, a União Soviética teria desmoronado.
Com essa política, Hitler não teria ganho o Lebensraum , ou espaço de vida para o povo alemão, para que ele cobiçado, mas uma vez que a União Soviética tinha sido quebrada, ele poderia ter colocado em qualquer coisa efeito que ele queria as peças que restaram.
Hitler, no entanto, seguiu precisamente o caminho inverso da ação. Sua "ordem comissário" chamado para o instante abater dos agentes dos partidos comunistas no Exército. Ele enviou Einsatzgruppen
Dois dias antes de os alemães atingiu, Alfred Rosenberg, comissário de Hitler para as regiões a serem conquistados, disse a seus colaboradores mais próximos: "A tarefa de alimentar o povo alemão está no topo da lista de reivindicações da Alemanha no leste .. .. Nós vemos razão absolutamente nenhuma para qualquer obrigação de nossa parte para alimentar também o povo russo. "
O bem-vinda genuína que os soldados alemães receberam como eles entraram cidades soviéticas e aldeias dos primeiros dias da campanha foi rapidamente substituída pelo medo, o ódio, e uma guerra de guerrilha amarga por trás das linhas que retardou suprimentos para a frente, matou milhares de alemães, e cada vez mais prejudicado do exército alemão. destacamentos ou de extermínio para vir atrás do exército e derrota fora e assassinar judeus. Ele resolveu deportar ou permitir que milhões de eslavos a morrer de fome, a fim de esvaziar o terreno para futuras colonos alemães.

O entusiasmo se espalhou para a frente de batalha. Soldados alemães estavam cheios de fervor nacionalista e esperava uma vitória antecipada.
FALHA DE BARBAROSSA
Uma grande parte do fracasso de executar com sucesso a Operação Barbarossa deve ir para os planejadores e as pessoas envolvidas com a inteligência alemã. Muitas falhas-chave de um ou ambos os conduziu diretamente para os alemães sendo paralisadas nas neves nos arredores de Moscou, em dezembro de 1941. Tanto quanto cavalaria estava em causa, os poderosos "relatos alemães tendiam a ridicularizar unidades de cavalaria como anacronismos sem esperança. Durante o inverno de 1941-42, quando todas as unidades mecanizadas foram imobilizados pelo frio e neve, as divisões de cavalaria cavalo (e esqui recém-criado batalhões e brigadas) [dos russos] provou ser eficaz ... "Aqui os alemães teimosamente agarrado à sua crença em uma guerra rápida, que seria muito mais antes de as neves de outubro pode definir pol Parece que nenhum pensamento foi dado no tempo levando-se ao ataque para contingências com base em falhas para alcançar os objetivos. Por exemplo, como não poderia os planejadores têm atraído os planos de contingência para cobrir operações em clima frio? A flexibilidade é uma das principais chaves para a guerra com sucesso.

Hitler mudou a data para Barbarossa volta a 22 de Junho de 15 de Maio por causa de "[t] invasão ele alemã da Jugoslávia e na Grécia durante abril e maio de 1941 ... também causou uma série de atrasos no ataque à própria Rússia." Na época, ele provavelmente parecia a coisa mais sensata para a Alemanha para fazer, mas até dezembro, com seus exércitos prontos para acabar com a Rússia e tomar Moscou, pode ser visto como um fator chave para a derrota nazista. Este atraso de cinco semanas viria a ser crucial! Tinha Barbarossa começou em maio em vez de junho, eles teriam chegado em Moscou e Leningrado mais cedo e teria levado as duas cidades. Este foi mais um em uma longa fila de erros e erros de cálculo alemães que contribuíram para sua derrota contra os russos na guerra, mas a logística pode ter sido a área-chave que realmente quebrou os nazistas de volta.

Reais de Hitler planos militares também eram tão falsa estrategicamente que só pode ter sucesso se o Exército Vermelho entrou em colapso a partir de tensão interna. Isso, de fato, é o que Hitler contado. Ele não esperava vencer por um método superior ou conceito, mas contando com o exército russo a desintegrar-se após uma série de batalhas iniciais. grandes generais não ganhar guerras desta forma. Eles não dependem de seus inimigos para cometer erros ou desistir. Um grande general depende de suas próprias idéias, iniciativa, habilidade, e manobras para colocar o inimigo em uma posição onde ele deve obedecer as ordens do general. maior erro de Hitler estratégico foi sua recusa em se concentrar em um objetivo único e decisivo. Em vez disso, ele procurou ganhar --- tudo ao mesmo tempo --- três objetivos muito distantes: Leningrado, que ele procurou para esmagar porque foi o berço do comunismo russo, a Ucrânia e para além do Cáucaso, o que ele queria para sua abundante alimentos, 60 por cento da indústria soviética, ea maior parte do petróleo da União Soviética;. e Moscou, que desejava porque era a capital da União Soviética e de seu centro nervoso Hitler queria todos eles. Na verdade, ele deve chegar a linha de Arcanjo-Mar Cáspio em 1941. Isso é 300 milhas a leste de Moscou, e apenas cerca de 450 km dos montes Urais. Mas a Alemanha não tinha forças para alcançar todos estes objetivos na campanha de um único ano. Na melhor das hipóteses, ele teve força para conseguir um.

Goebbels máquina de propaganda entrou em ritmo exaltando as tropas alemãs.
A grande fraqueza das divisões panzer foi a condição das estradas. Na União Soviética vasta havia apenas 40.000 quilômetros de rodovias pavimentadas. A maioria das rotas eram de terra, e se transformou em pântanos lamacentos em tempo chuvoso. Em uma divisão panzer menos do que 300 veículos foram totalmente rastreadas, enquanto cerca de 3.000 foram de rodas e em grande parte restrita a estradas. No oeste este tinha sido pequeno problema, por causa da abundância de toda a tempo-estradas. Na Rússia, a sua relativa ausência significava que panzer mobilidade seria terminou com a lama primeiro.

O maior defeito do Exército Vermelho era a sua organização de forças blindadas e motorizadas. Ele possuía 50 divisões de tanques e 25 mecanizadas (motorizados) divisões, muito mais do que os alemães, mas Stalin não tinha aceitado a doutrina alemã da concentração de armadura. A maior formação blindado era um corpo mecanizado de uma motorizada e duas divisões de tanques, e estes corpos foram dispersos em toda a frente, não se concentraram como eram alemães panzer formações. Além disso, as divisões de cada corpo mecanizado eram muitas vezes uma centena de quilómetros de distância. Alguns corpos estavam subordinados aos exércitos de campo com o trabalho de apoio contra-ataques locais. Outros foram mantidos em reserva para participar counterthrusts sob a parte dianteira (exército grupo) controle. Armadura Soviética, espalhados em pequenos pacotes, assim, repetir o erro que o britânico eo francês tinha feito na campanha de 1940.
O cartaz da propaganda alemã em língua ucraniana. Este foi para desmoralizar o exército soviético.

Alemães bomba Leningrado. Civis russos morrem.

Uma mulher de Leningrado (agora São Petersburgo) tem um corpo para o funeral em massa.

Mesmo nas áreas ocupadas pelos alemães, guerrilheiros russos mantiveram a luta. Eles não estavam lutando para a União Soviética. Eles estavam lutando por Mãe Rússia. Como todos os soldados do exército de Stalin.

O inverno rigoroso da Rússia realmente virou a maré. A terra da máquina de guerra alemão a uma parada literalmente na neve russa. Os generais alemães agiram rapidamente para atacar a Rússia. Eles não tinham consignado no inverno. Os soldados russos foram bem vestida no clima severo (acima).

Os soldados mal preparados e mal vestidos alemãs congelaram até a morte.

O inverno deu à Rússia de elevar a sua produção de guerra. Fábricas soviéticas churned tanques e de armas.

O cartaz soviético conta a história de determinação russa.

O exército soviético estava de pé. A maré estava mudando.

Os russos jogaram em campos de batalha as tropas frescas que começaram a oprimir os alemães.
ERROS STALIN
O militar comunista "gênio" Stalin introduziu "[n] 1937, 'comando duplo' (que) foi martelado com o expurgo. Soviéticos Militar", o dispositivo de comando-e-controle de um oficial sênior ladeado por "político membros ", cobriu grandes comandos e instituições" [6] Não apenas Stalin tiro ou presos quase todos os seus altos líderes militares durante meados dos anos 1930. "purga: 'mas a ideia de adicionar outra camada em uma estrutura de comando já complicado viria a ser quase ruína os russos nos primeiros meses da Operação Barbarossa. Se não para o tamanho do país e sua forças armadas-esta pode ter sido a vantagem decisiva os nazistas poderiam ter explorado para concluir a Rússia nas primeiras semanas após 22 de Junho de 1941. Novamente, porém, esses dois eventos causaram Hitler a sobre-estimar o efeito que teria sobre as forças armadas russas eo soldado regular que faria a maior parte do lutando e morrendo para a mãe Rússia.

Os russos contra-atacou impiedosamente.

Os soldados alemães estavam cansados.

Mais frescos tanques alemães e os braços foram enviadas por ferrovias para a Rússia, mas a maré virou.

Russos atacaram e os alemães estavam com o pé atrás.

Tanques russos rolar nos campos de guerra

Os tanques nazistas foram destruídos

Um avião cai alemães. Simbólica do estado de guerra.

Exército soviético retoma Kiev

Aviões de combate soviéticos agora dominado os céus

Ruínas de um Panzer alemão.

Restaurar a fronteira pré-Barbarossa.
Um exército de perder. Alemão de prisioneiro de guerra.O homem que quase assassinado Adolph Hitler: Claus von Stauffenberg
O homem de família: Claus Stauffenberg com a esposa Nina Baronesse von Lerchenfeld, Baronesa von Lerchenfel. Eles se casaram em 1933.Claus Philipp Maria Schenk Graf von Stauffenberg (15 de novembro de 1907 - 20 de Julho de 1944) foi um oficial do exército alemão e aristocrata católico que foi um dos principais membros da trama falhou 20 de julho de 1944 para matar o ditador alemão Adolf Hitler (Operação Valquíria) e retire o Partido Nazista do poder na Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Junto com Henning von Tresckow e Hans Oster, ele foi uma das figuras centrais do movimento de resistência alemão dentro da Wehrmacht.
SABER SOBRE von Stauffenberg Stauffenberg era muito mais do que um herói de ação dirigido pelo tipo de imperativo moral simples que se adapte desejo de Hollywood para retratar tudo em termos de opostos nitidamente opostos do bem e do mal. Ele encontrou orientação moral em uma mistura complexa de preceitos religiosos católicos, um sentido aristocrático de honra, ética antigos gregos, e poesia romântica alemã. Acima de tudo, talvez, o seu senso de moralidade foi formada sob a influência do poeta Stefan George, cuja ambição é foi reviver um "segredo Alemanha", que varreria o materialismo da República de Weimar e restaurar a vida alemã a sua verdadeira espiritualidade. Inspirado por George, Stauffenberg chegou a procurar um renascimento de um Reich idealizado medieval, em que a Europa iria atingir um novo nível de cultura e de civilização, sob a liderança alemã.
O oficial da Wehrmacht arrojado em 1936Depois de várias tentativas frustradas por Stauffenberg para atender Hitler, Göring e Himmler quando estavam juntos, ele seguiu em frente com a tentativa de Wolfsschanze em 20 de Julho de 1944. Stauffenberg entrou na sala de briefing carregando uma maleta contendo duas pequenas bombas. O local havia sido mudado de forma inesperada o Führerbunker subterrânea para barraca de madeira de Speer / cabana. Ele saiu do quarto para armar a primeira bomba com um alicate especialmente adaptado, uma tarefa difícil, porque ele tinha perdido a mão direita e tinha apenas três dedos da esquerda. Um guarda bateu e abriu a porta, pedindo-lhe para se apressar, como o encontro estava prestes a começar. Como resultado, Stauffenberg foi capaz de armar apenas uma das bombas. Ele deixou a segunda bomba com seu ajudante-de-campo, Werner von Haeften, e voltou para a sala de briefing, onde colocou a maleta sob a mesa de conferência, o mais próximo que pôde para Hitler. Alguns minutos depois, ele desculpou-se e saiu da sala. Depois de sua saída, a pasta foi movida pelo coronel Heinz Brandt.
Conhecer o verdadeiro von Stauffenberg Mas, mesmo no final de 1930, ele era nitidamente mais simpático ao nacional-socialismo que havia muitos oficiais mais graduados. Seus parentes costumavam descrevê-lo como o único membro "marrom" da família. Enquanto ele estava depois de perder completamente o seu entusiasmo pelo nacional-socialismo, ele nunca perdeu seu desprezo pela democracia parlamentar . Isso por si só faria mal equipada para servir como um modelo para a conduta e as idéias das gerações futuras.
Goering inspeciona a sala depois da explosãoQuando a explosão rasgou a cabana, Stauffenberg foi convencida de que ninguém na sala poderia ter sobrevivido. Embora quatro pessoas foram mortas e quase todos os sobreviventes ficaram feridos, o próprio Hitler foi protegido da explosão pela pesada mesa de conferência, sólido carvalho e foi apenas ligeiramente ferido. Stauffenberg e Haeften deixou rapidamente e fomos para o aeroporto nas proximidades. Após o seu regresso a Berlim, Stauffenberg imediatamente começou a motivar seus amigos para iniciar a segunda fase: o golpe militar contra os líderes nazistas. Quando Joseph Goebbels anunciou pelo rádio que Hitler havia sobrevivido e, mais tarde, depois de o próprio Hitler, pessoalmente, falou sobre a rádio estatal, os conspiradores perceberam que o golpe tinha falhado. Eles foram acompanhados de seus escritórios Bendlerstrasse e vencido depois de um breve tiroteio, durante o qual Stauffenberg foi ferido no ombro.
O REAL von Stauffenberg
A estratégia mais ambiciosa militar adotada por Hitler em 1941, o que levou ao desastre em Moscou, em janeiro de 1942, foi repetido em uma escala ainda maior no ano seguinte, e ficou claro para Stauffenberg que foi overstretching Alemanha ' s recursos para tal uma extensão que o problema foi se tornando inevitável. Ainda mais importante, os assassinatos em massa de civis soviéticos por trás da Frente Oriental, o assassinato de três milhões e meio de prisioneiros de guerra soviéticos, a pilhagem e destruição de propriedade Soviética, acima de tudo, o fuzilamento de centenas de milhares de judeus, convencido de Stauffenberg que o regime nacional-socialista foi irresponsavelmente desperdiçando a boa vontade que tinha inicialmente recebida entre os povos que havia libertado do jugo de Stalin. Ele estava traindo a sua ideia de uma nova Europa sob o domínio benevolente do Reich. Na verdade, Stauffenberg pensou que estava traindo os ideais do Nacional Socialismo.
No que acabou por ser uma tentativa inútil de salvar a sua própria vida, co-conspirador Geral Oberst Friedrich Fromm, comandante-em-chefe do Exército substituição presente no Bendlerblock (sede do Exército), cobrada outros conspiradores em um tribunal improvisado marcial e condenou os líderes da conspiração para a morte. Stauffenberg e outros oficiais Coronel General Olbricht, tenente von Haeften, e Oberst (Coronel) Albrecht Mertz von Quirnheim foram baleados antes 01:00 naquela noite (21 de Julho de 1944) por um pelotão de fuzilamento improvisado no pátio do Bendlerblock, que foi acesa pelos faróis de um caminhão. Como chegou a sua vez, Stauffenberg falou suas últimas palavras: "Es lebe unser Heiliges Deutschland!" ("! Viva a Alemanha sagrado") Outros dizem que as últimas palavras foram: "Es lebe das geheime Deutschland" ("Viva a Alemanha segredo!") Fromm ordenou que os oficiais executados (seus ex-co-conspiradores) recebem um imediato enterro com honras militares no cemitério Matthäus na zona de Schöneberg. No dia seguinte, no entanto, o corpo de Stauffenberg foi exumado pela SS, despojado de suas medalhas, e cremado.
SE Stauffenberg havia conseguido .....Tinha bomba de Stauffenberg conseguiu matar Hitler, é improvável que o golpe militar planejado para segui-lo teria movido os conspiradores principais suavemente ao poder. Grande parte do exército, da SS e do NSDAP teria resistido pela força das armas, e uma guerra civil teria sido o resultado mais provável. Não pode haver dúvida, no entanto, que este teria trazido enormes vantagens militares para os Aliados, e que a guerra teria chegado ao fim de vários meses mais cedo do que ele fez, com a consequente poupança de milhões de vidas .
Lugar de descanso de StauffenbergHoje, há uma pedra no memorial do evento. Nina Schenk Gräfin von Stauffenberg (esposa de Stauffenberg se casou em 1933) e outros foram agraciados com a Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha e da Medalha de Honra da Cidade de Bamberg por seu compromisso com a preservação da parte antiga da cidade de Bamberg.
DA BBC
No dia seguinte Adolf Hitler fez uma transmissão de rádio à nação alemã detalhando o assassinato falhou e agradeceu o destino para o que lhe permite continuar seu "trabalho". O golpe planejado, conhecido como o enredo de julho, foi liderado por altos líderes militares como Marechal de Campo Erwin von Witzleben e General Ludwig Beck. Depois de Claus von Stauffenberg colocou a maleta sob a mesa ao lado de Hitler, ele deixou o prédio, ouviu a bomba explodir e assumiu Hitler estava morto. Ele voou para Berlim para se juntar Von Witzleben e Beck e assumir a utilizar o Exército Home Alemão. Mas, através de uma série de circunstâncias favoráveis Hitler foi apenas levemente ferido, apesar de três outras pessoas foram mortas. Von Stauffenberg foi preso no mesmo dia e tiro. O resto dos conspiradores foram julgados e enforcados ou oferecida a chance de cometer suicídio. Oito dos executados foram enforcados com cordas de piano de carne-ganchos e suas execuções filmadas e mostradas para altos membros do Partido Nazista e das forças armadas.
VÍDEO: Operação Valquíria












1 comentário:
Vai ser comunista assim no inferno!
Enviar um comentário