domingo, agosto 06, 2017

A propaganda nazi sabia que “uma mentira repetida mil vezes se tornava verdade”. Era o que dizia o senhor Goebbels, o sinistro ministro da propaganda de Hitler. Pinto da Costa, há anos que lê da mesma cartilha e usa os mesmos métodos. Por exemplo, à força de repetir que o “seu” clube foi fundado em 1893, quando na verdade foi fundado apenas em 1906. (comprovar aqui - e no video)

O Sr. Pinto da Costa montou uma ficção e vive nela. Ao contrário dos rivais de Lisboa, que escolheram animais existentes para símbolo dos seus clubes (a águia e o leão), o Sr. Pinto da Costa inventou um animal mitológico e faz crer aos portistas que ele existe: um dragão! Ora os dragões têm referido repetidamente que o Benfica ganhava sempre no passado porque era “o clube do Regime”, e agora o seu Chefe chegou ao desplante de dizer que era “o clube do Fascismo”! A calúnia é crime, meus senhores, e o Benfica devia pôr um processo a este senhor por difamação!

Este ano os portistas, mais uma vez, voltaram a eleger o slogan do Benfica: SLS, SLB! para celebrar o título. Um sinal de menoridade, para além do mais. O Benfica devia apresentar queixa na FPF, UEFA e FIFA por comportamento anti-desportivo e incitação ao ódio e à violência!

Então não é que o FC Porto fundou o Estádio das Antas (anterior ao do Dragão) simbolicamente a 28 de Maio, dia da implantação do que viria a ser o Regime salazarista, enquanto o Benfica inaugurou o seu no dia 1º de Dezembro, dia da Independência, e começou, aliás, com o Desfile dos operários? Então não é que o FC Porto, graças às boas relações que tinha com o "Regime", evitou a descida de divisão em 1939/40 e em 1941/42. Então não é que o clube do Norte obteve o estatuto de utilidade pública 32 anos antes do Benfica como poderá comprovar aqui e aqui .
Não é que presidentes do FC Porto foram fotografados ao lado de Salazar a fazer a saudação nazi como poderá comprovar aqui.

Não é que o “Regime” preferia que a Selecção Nacional jogasse no Estádio das Antas. Não é que o “Regime” impediu a comunicação social de chamar ao Benfica "os vermelhos", por causa da conotação com os republicanos comunistas espanhóis, tendo passado a ser conhecidos pelos "encarnados". Não é que o "Regime" censurou o primeiro hino oficial do Benfica de seu nome “Avante p`lo Benfica”, só porque “Avante” era o nome do jornal do Partido Comunista?

Mais. O FC Porto e os comentadores do clube azul-e-branco propagandearam até à exaustão que o Benfica foi beneficiado por Calabote, numa tentativa de branquear os factos do processo Apito Dourado, num campeonato que o FC porto ganhou … por um golo! Em causa estava a arbitragem de Inocêncio Calabote no Benfica-Cuf (7-1) da última jornada do campeonato de 1958/59. Os portistas alegam que o árbitro prolongou o jogo por mais de dez minutos à espera de um golo que daria o título ao Benfica. Mais uma mentira, para mais absurda. O árbitro não deu mais do que 3-4 minutos de prolongamento, plenamente justificados pelas constantes perdas de tempo dos jogadores adversários, como se poderá comprovar lendo os jornais da época. (ver link e FCPorto: Mestres da MENTIRA)

O jogo havia começado, é verdade, uns 7-8 minutos mais tarde, mas nada disso impediu que o FCPorto ganhasse o campeonato, quando, se fosse essa a intenção, não teria sido difícil a Calabote inventar mais um golo durante esse período, que daria o campeonato ao Benfica. O mito Calabote foi propagandeado vezes sem fim, acreditando que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade. E serviu, sobretudo, para distrair a atenção da lista de árbitros comprovadamente corrompidos pelo FC Porto, como o país inteiro, com excepção dos juízes, ouviu nas famosas escutas.

O FC Porto oficialmente através de comunicados e pela boca do seu Chefe, classificou o último campeonato ganho pelo Benfica como o campeonato dos túneis. Esta desculpa tem sido propagandeada até à exaustão pelos comentadores e adeptos afectos ao clube. Mas então não é que nos vídeos se vê Hulk e Sapunaru (que, numa entrevista dada na Roménia, reconheceu que estava arrependido do que tinha feito), e depois Helton, Christian Rodrigues e Fucile a agredirem selvaticamente stewards no túnel da luz, como se espera seja demonstrado em tribunal durante o processo-crime que os stewards interpuseram aos jogadores, em que as agressões foram consideradas como provadas, sujeitando-se aqueles jogadores a penas que podem ir até 3 anos de prisão?

(sobre o túnel da Luz, vale a pena ouvir as declarações de Otávio Machado)

E não é que o FC Porto conseguiu que o Conselho de Disciplina da FPF considerasse que os stewards fossem considerados “público” (contrariando a decisão lógica da Comissão Disciplinar da Liga) para que os seus jogadores levassem penas mais leves? E não é que, no ano seguinte, o mesmo FC Porto fez uma proposta, que foi aprovada, para que os stewards fossem considerados “agentes desportivos”?

(sobre a decisão da CD da Liga ver entrevista de Ricardo Costa na SIC em 5 partes)

O Porto tem acusado o Benfica e os comentadores do Benfica de incendiarem os ânimos, quando tem sido o próprio FCP o maior agente da propagação da violência no futebol português. Expressões como "Lisboa a arder", "Mouros" e "roubos de catedral" são frases célebres do Chefe e de elementos ligados ao FC Porto. E toda a "propaganda mentirosa" denunciada anteriormente também tem contribuído decisivamente para incendiar os ânimos, que levaram a incidentes graves nos túneis no estádio das Antas, com a cobertura e a convivência do famoso “Guarda Abel”, a incendiar Casas do Benfica na véspera de jogos nas Antas e no Dragão, a agressões com pedras à comitiva do Benfica, bolas de golfe, isqueiros e outros artefactos durante os jogos, transformados em verdadeiras batalhas campais, para intimidar jogadores, treinador, equipa técnica, dirigentes e público e assegurar a vitória do seu clube! (ver aqui e aqui).

Mas a lista é longa. Por exemplo, o Benfica perdeu as meias-finais da Taça de Portugal com o V. Setúbal, marcada para o Bonfim no dia do regresso de Berna, depois da I vitória na Liga dos Campeões, porque a direcção da FPF, controlada pelos clubes do Regime (que eram sobretudo o Sporting, o Belenenses e o FC Porto) não aceitou adiar o jogo!

O Sport Lisboa e Benfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção o Benfica só teve um elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal. O Benfica andou com o estádio às costas. O Benfica sempre teve eleições democráticas, o Porto não!

No FC Porto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regional do Porto. E ainda o banqueiro Fascista Pinto de Magalhães.

Por último, em relação à falta de Fair Play (Jogo Limpo) de que o Benfica foi acusado pelo FCP, não será necessário dizer muito. Apenas referir que o FC Porto do sr. Pinto da Costa foi condenado na justiça desportiva por tentativa de corrupção a árbitros, condenação, sublinhe-se, de que não recorreu! O actual presidente da UEFA, Michel Platini, referiu-se certo dia ao FC Porto como um clube "batoteiro", mesmo se, entretanto, vá lá saber-se porquê?!), se tem mostrado mais tolerante com a batota. E o treinador mais conceituado do planeta, Alex Ferguson, referiu-se ao clube azul-e-branco como o "clube que compra títulos no supermercado". É preciso dizer mais alguma coisa?

Como disse o Rei de Espanha a outro ditador: “PORQUE NÃO TE CALAS?!”
E será que não há por aí ao menos UM portista (não pedimos mais!), digno, honrado e sem medo que não se reveja na linguagem e na atitude do seu Chefe e condene esta linguagem e este comportamento?
................................................................
Texto adaptado do site: anti-benfica.com 
Este post teve o aval de Alberto Miguéns - (vejam o vídeo: Os Clubes do Regime) 


Adenda:
Resposta BRILHANTE de Júlio Machado Vaz no Trio: obrigatório ver,(AQUI)

Sem comentários: